segunda-feira, 21 de abril de 2008

Almofada Ponto Fofoca

Para uma almofada de aproximadamente 45 cm, precisaremos de 1 mt de tecido Oxford. Acerte o corte de tecido e marque as bordas do seguinte modo: no lado que tiver 90 cm deverá ser 6 cm., o outro lado deverá ter 8 cm. O intervalo em todo o tecido deverá ser de 4 cm. Depois de marcado é hora de desfiar, formando os quadradinhos, que serão costurados, como mostra o passo a passo abaixo:































Este vídeo também ensina como fazer o ponto fofoca e o acabamento da almofada.

Espero que gostem. http://www.youtube.com/watch?v=2kbn5AE1yME

13 comentários:

Elaine de Souza disse...

eu aprendi a faze-lo de uma maneira diferente bem complicado,demora 2 dias inteiros para ficar pronto, adorei sua maneira pois é muito mais fácil e ligeiro para fazer com este trabalho da para fazer muitas coisas não só almofada e sim bolsas,capa para garrafa termica e muito mais um grande abraço e sucesso para vc,obrigada pela dica.

Elaine de Souza disse...

eu aprendi a faze-lo de uma maneira diferente bem complicado,demora 2 dias inteiros para ficar pronto, adorei sua maneira pois é muito mais fácil e ligeiro para fazer com este trabalho da para fazer muitas coisas não só almofada e sim bolsas,capa para garrafa termica e muito mais um grande abraço e sucesso para vc,obrigada pela dica.

Jessica Oliveira disse...

Ola, boa tarde. Sou de sao paulo, tenho uma confecção e procuro urgente quem faça ponto fofoca para roupas. Favor entrar em contato pelo telefone 11 3062 2240 ou jessica@espacofh.com.br

Obrigada
abraço
Jessica Oliveira

crochet da fran disse...

oieee!! adoro essa técnica, gostaria de fazer uma colcha. voce sabe de alguém que ensina ou pap. muito obrigada!

Anônimo disse...

Oiiiiiii adoro essse ponto aki em Minas e chamado de ponto casinha de abelha...sou de Fortaleza de Minas qualquer coisa me mande um email

Paola disse...

Oiiiiiii adoro essse ponto aki em Minas e chamado de ponto casinha de abelha...sou de Fortaleza de Minas qualquer coisa me mande um email!!!!!!!!!
Paola

Unknown disse...

bao tarde amigas eu tambem sei fazer esse tipo de trabalho ja fiz almofadsa agora estou trabalhando em colchas mas é feitas com pedrarias fica um agraça quanto sera devo cobra por cada uma delas sendo uma de casal e 3 de solteiro sealguem tiver nação por fafor me ajude obrigada um abraço .

Joelma disse...

EU VI ESSE VIDEO E APRENDI,ACHAVA MUITO BONITAS AS ALMOFADAS,E ACHAVA QUE ERA MUITO DIFICIL..OBRIGADA AMIGA POR COLOCAR ESSE VIDEO NA NET.ESTOU FAZENDO BASTANTE E VENDENDO...OBG POR TODAS AS DICAS...

Unknown disse...

boa tarde estou querendo fazer uma colcha co este ponto se possivelgostaria de sABER qto uso de tecido e como fazer as emendas paraa de casal e a de solteiros.
Aguardo resposta! Obrigada
alorijola@gmail.com

alexsandra disse...

Gostaria de saber qto de oxford precisopara fazer uma colcha de casal e de solteiro com ponto casinha de abelha e como fazer as emendas.
Obrigada alorijola@gmail.com

Marcia disse...

como as outras meninas, acabo de aprender a tecnica mas tambem tenho duvidas de como emendar a colcha, me ajudem. Beijos

Marcia disse...

keilvinmgl_1991@hotmail.com

Anônimo disse...

ola meu nome é paloma vc poderia me passar como vc faz para desfiar o tecido para ficar aqueles buraquinhos e passo a passo, obrigada meu email, cardoso.paloma@ymail.com