domingo, 11 de julho de 2010

MDF com filtro de café usado

Material necessário:
- 1 caixa ou baú de MDF (pequeno ou médio)
- Tinta PVA de na cor de sua preferência
- Verniz acrílico
- Cola branca
- Pincéis
- Guardanapo para decoupage
- Lixa número 220
- Bandeja de isopor
- Pano macio (malha de camiseta)
- Tesoura
- Secador de cabelo
- filtros de café
Se quiser fazer os pontilhados imitando costura trazer tinta dimensional branca para imitar a linha e tinta decofix fosca preto para fazer as bolinhas.

Pinte a caixa por dentro e por fora com a cor desejada. Dê preferência a cores neutras e claras.
Recorte os papéis com os dedos de forma aleatoria e com ajuda de um pincel vá passando cola na superfície do papel e colando, sempre alisando o papel para que não fique com bolhas. Depois do papel colado em toda peça deixe-a secar por mais ou menos meia hora.
Para simular uma costura, faz-se bolinhas com a tinta decorfix fosca preto e usando a tinta dimensional branca vá unindo as bolinhas com um risco imitando uma costura reta, em zigue-zague, em x ou como desejar
Deixe secar e dê duas demãos de verniz acrílico. Se for utilizar um guardanapo para dar mais vida ao trabalho, cole-o com o verniz. Se for usar papel para decoupagem utilize a mesma cola para colar a gravura.

3 comentários:

jesusaindasalva disse...

Que legal, obrigada pela dica.

Glaucia Bier disse...

estou com tudo pra fazer, tinha dúvida se tinha que pintar primeiro; agora com suas dicas vou poder fazer uma peça bem bonita. Obrigada!!

Glaucia Bier disse...

estou com tudo pra fazer, tinha dúvida se tinha que pintar primeiro; agora com suas dicas vou poder fazer uma peça bem bonita. Obrigada!!