domingo, 20 de maio de 2012

Almofada de fuxico tipo pneu

Pegue 50 cms de Oxford na cor de sua preferência e marque com lápis, tanto na vertical quanto na horizontal de 3,5cm em 3,5 cm. Na marca do lápis dê um pequeno pique com a tesoura e desfie de um lado a outro formando os quadradinhos que serão costurados formando o ponto fofoca ou conhecido também como Casinha de Abelha.
Vamos trabalhar nossa almofada apenas nos 20 cms centrais, deixando em cada ponta 13 cms. Temos aqui na figura o gráfico do ponto mas abaixo deixei também alguns links com paps.
Para formar o ponto, vejam o passo-a-passo de uma almofada quadrada que fizemos em outro encontro.
Para finalizar nossa almofada pneu, emende as duas pontas do tecido de maneira circular. Trabalhe no avesso do trabalho. Vire para o lado direito, alinhave com fio para costurar jeans, franza e arremate. Faça o alinhavo na outra ponta, franza levemente e coloque a manta acrílica siliconada e termine o franzido. Arremate.
Pegue o elástico fino e chato e passe-o em um dos botões. Junte as pontas do elástico e passe em uma agulha de sacaria. Atravesse a almofada de um lado pela parte central onde fizemos o franzido. Na outra parte do elástico coloque o outro botão. Dê um nó nas pontas do elástico, apertando bem para fixar. Faça vários nós e esconda-os embaixo do botão.
Temos outro pap no blog Agulhas e sonhos.
Dica:
Lembre-se que ao bordar este ponto o trabalho se reduz praticamente à metade, portanto o tecido deverá ter o dobro do tamanho do trabalho pronto. Por exemplo: um tecido quadrado com 90 cm de lado permite fazer uma almofada quadrada, com 42 cm de lado, pois é preciso deixar 3 cm para as costuras laterais. Dêem uma olhada em Trecos, cacarecos e mãos habilidosas.

Nenhum comentário: